Diga aí Guilherme Uzeda: “Doação de Sangue, David Bowie e Pré-Carnaval.

Por Guilherme Uzeda.

“Dia 02 de fevereiro, Dia de Iemanjá. Uma sexta-feira de Pré-Carnaval, mas uma missão a ser cumprida primeiro:

7h – STS de Nazaré – Doação de Sangue para meu amigo Lourival Gonçalves de Souza (mais conhecido como Seu Loro, dono do melhor boteco de Jequié-BA e pai de um colega/amigo de trabalho – Landerson Souza – da época de minha lotação na citada cidade).

Tudo certo na Bahia, teste de anemia negativo, segue o baba para a extração que todo Vampiro sonharia em presenciar e… Pronto! Missão cumprida e pãozinho 0800 já forrando o estômago.

Eis que no caminho de volta pra casa toca a música “Heroes” , de David Bowie e a ficha cai: Em dia tão emblemático pra cultura Baiana, tão cheio de festas e boas sensações, a melhor delas se concretizou quando cantei junto com a música o marcante refrão: ‘We can be Heroes, Just for one day’, que em tradução de minha cabeça seria ‘podemos ser heróis, nem que seja por um dia’.

Ajudar um amigo, um conhecido, doando sangue é algo marcante. Algo heroico. Precisamos ter a noção do quanto o gesto importa. Do quanto de fato ajudamos. Do quanto nos tornamos importantes para quem precisa de nós naquele momento.

Dessa forma, fica a #dica: Doe Sangue! Podemos ser heróis pra alguém algum dia. E não precisamos conhecer a pessoa.

Ahhhh… E o Pré-Carnaval? Algumas horas depois da doação… Muita cerveja artesanal. Segue a prova:

Foto: Reprodução Instagram

Abaixo o link da música no Youtube (versão do Motorhead – Indicada pelo colunista) e os links do HEMOBA e da STS.