Para obter resultados diferentes, precisamos de atitudes diferentes!!!

Nonato Melo, natural de Paulo Afonso, filho de Ezio Franco Melo e Maria Luzinete Ferreira Melo, casado e pai de 4 filhos, assistente técnico administrativo do MPBA desde Setembro/2006, atualmente lotado na PJ de Ribeira do Pombal e afastado das funções para o exercício da nobre missão de representar a categoria que faz parte, no cargo de Diretor de Política e Mobilização do SINDSEMP-BA.

Sem uma rotina saudável, depois de um diagnóstico de pré-diabetes, Nonato começou a fazer atividade física, tendo se adaptado facilmente à corrida de rua. Num misto de persistência e força de vontade, em maio de 2017 participou de sua primeira corrida e depois de oito meses, acumula a participação em 25 corridas sendo, dentre elas, 4 meia maratona (duas em Salvador, uma em Brasília e uma em Aracaju). Para coroar essa sua prática, ele fechou o ano de 2017, participando da Corrida de São Silvestre, realizada em São Paulo no dia 31 de dezembro, a qual considerou ser uma experiência que todo corredor precisa vivenciar, pois é contagiante.
Nos seus planos para 2018 está a participação na Maratona de São Paulo em abril e na Maratona do Rio de Janeiro em junho.

Diga Aí, Nonato, que mensagem você pretende deixar com essa sua experiência?
“Pela minha idade e histórico de vida, eu tinha tudo para me resignar a uma prescrição de remédios para controle do diagnóstico apresentado pelo médico. Mas compreendi que para obter resultados diferentes, eu precisaria percorrer caminhos diferentes e me dedicar. E essa minha escolha tem me propiciado vivenciar experiências incríveis, além dos benefícios para minha saúde. Assim, convido todos os colegas a se permitirem também. Os resultados são percebidos tanto pelo corpo quanto pela mente. Vamos que vamos!”

É isso aí, Nonato!!! E essa mensagem deve ser aplicada em todos os campos de nossa vida!
Parabéns e sucesso!

Notícias Relacionadas