Boletim Informativo nº 04/2020

Na busca por aprimorar a comunicação com a categoria e para deixar os Servidores do MPBA sempre em dias com o que acontece no âmbito do SINDSEMP-BA, trazemos mais um Boletim Informativo, com um resumo das principais atividades realizadas pela Entidade nessa semana:

PROTOCOLO DE AÇÃO ACERCA DE AUSÊNCIA DA REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA

O SINDSEMP-BA, através de sua Assessoria Jurídica, peticionou perante a 5ª Vara da Fazenda Pública de Salvador a Ação Ordinária nº 8072192-73.2020.8.05.0001, face o Estado da Bahia, visando buscar a revisão remuneratória anual de todos os Servidores do MPBA, decorrente da inflação, tendo como referência os últimos 5 (cinco) anos.

Anseio antigo da categoria, o ajuizamento de tal ação se fez por necessário, uma vez que, no espectro político, não se encontra a fácil visualização da certeza de que tal Direito será concedido e/ou a sua ausência reparada de qualquer forma.

PLANO ODONTOLÓGICO UNIMED

É com grande satisfação que comunicamos à categoria a implementação do Plano Odontológico Unimed, através de convênio celebrado com nosso Sindicato. A vigência do plano será a partir do dia 1º/08/2020, porém o SINDSEMP-BA ainda pleiteou extensão do prazo de adesão para novos beneficiários por mais 30 dias.

Dessa forma, interessados que enviarem a documentação necessária para a adesão, até o dia 17/08/2020, terão sua adesão contada a partir do dia 01/09/2020, sem carência. O plano oferece as vantagens de uma rede nacional credenciada, desconto em folha, aplicativo próprio e auxílio na sua utilização.

Entre os dias 29 e 30/07, a ZW Corretora encaminhará e-mail de boas vindas aos filiados que já aderiram ao plano, através do qual será disponibilizado, dentre outras informações, sobre a entrega das carteirinhas.

FÓRUM BAIANO EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO

Centrais Sindicais, Sindicatos, Associações, Movimentos Sociais, Coletivos, Servidores e Trabalhadores Públicos e Militantes lançam, oficialmente, o FÓRUM BAIANO EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO, na próxima sexta-feira, dia 31/07/2020, às 16h, através do canal do Fórum no you tube: https://youtu.be/c-XFl9J1Zko .

O Fórum Baiano já existe e atua desde janeiro/2020, tendo o SINDSEMP-BA participado de todo o processo de fundação desde o início. Segundo os Coordenadores, o Fórum é um espaço para congregar/integrar as diversas representações que defendem a prestação de um Serviço Público de Qualidade, que atenda em sua plenitude a toda população Baiana. Um espaço para defesa da prestação de serviços dos órgãos da administração pública, direta e indireta, autarquias e fundações públicas, estatais, A nível Federal, Estadual e Municipal.Isso também passa pelo reconhecimento e valorização do Servidores e Trabalhadores Públicos.

O Fórum participou ativamente das manifestações contra a implantação da Reforma da Previdência do Estado da Bahia. Esteve presente na tradicional Lavagem do Bonfim e posteriormente no Carnaval, na Mudança do Garcia.

Por conta das restrições impostas pela Pandemia do COVID-19, o lançamento Oficial ocorrerá, de forma virtual e contará com a presença de lideranças e militantes Sindicais, de movimentos sociais e de Parlamentares Federais, integrantes da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, além de parlamentares Estaduais e Municipais.

CAMPANHA DE FILIAÇÃO

É isso aí… O SINDSEMP-BA continua trabalhando em prol dos interesses dos servidores do MPBA. Entretanto, para que essa luta tenha ainda mais força, faz-se necessário o apoio de todos.

VOCÊ pode fazer a diferença!

Além disso, falta muito pouco para reduzirmos a mensalidade ao percentual mínimo previsto no Estatuto (1%) e sortear prêmios entre os filiados para comemorar o aumento da nossa Representatividade!

Tabela Mensalidade

E então, está esperando o quê? Que tal enviar sua Ficha de Filiação preenchida para o e-mail: [email protected]

Preencha aqui: Ficha de Filiação

Todos nós (servidores e Entidade) só temos a ganhar. Afinal: o bom êxito é o resultado de uma grande força!!!

#Filie

#Somos734