Caravana SINDSEMP-BA: Oeste e Chapada

Prezado(a)s Colegas,

Durante o período de 05 a 09/11, o SINDSEMP-BA viajou por quase 2 mil quilômetros, passando por 06 (seis) cidades e 05 (cinco) Promotorias de Justiça Regionais, nas Regiões do Oeste e da Chapada Diamantina. Conforme o itinerário abaixo:

05/11 – Ibotirama;

06/11 – Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória;

07/11 – Barreiras e Luís Eduardo Magalhães;

08/11 – (Dia de deslocamento);

09/11 – Seabra.

PRINCIPAIS DISCUSSÕES E DEBATES COM OS SERVIDORES

Durante as reuniões realizadas, o primeiro diagnóstico revelado foi o déficit de Servidores em todas as Regionais visitadas, o que resulta em grande acúmulo de serviço. No mesmo diapasão, a grande preocupação dos colegas é como se dará as remoções a que concorreram, uma vez que em algumas localidades as vacâncias não foram preenchidas com a posse do dia 1°. Outro ponto bastante debatido foi a criação dos cargos de Assessores de Promotoria.

Diante do exposto, acerca do quanto discutido, o SINDSEMP-BA se comprometeu a elaborar relatório que será apresentado a Administração Superior, sugerindo-se medidas para resolução do grande acúmulo de serviço (criação de unidade de apoio itinerante para realização de mutirões; proposta de gratificação especial para servidores lotados em Promotorias distantes etc.).

Também ficou compromissado que a Diretoria Executiva irá diligenciar junto à Superintendência para garantir a brevidade nas remoções dos colegas habilitados. Por fim, além do quanto debatido, foi reforçada a convocação da Assembleia Geral Extraordinária, para que possam ser amplamente discutidas as ações acerca do PL n.º 22.948/2018, que visa a criação dos cargos de Assessores de Promotoria.

É o SINDSEMP-BA viajando a BAHIA inteira pra estar perto de nossos Servidores! #Filie-se também!

 

 

Notícias Relacionadas