Caravanas SINDSEMP-BA: Sul e Baixo-Sul

Projeto “Caravanas SINDSEMP-BA”: Sul e Baixo-Sul

A diretoria executiva do SINDSEMP-BA, dando seguimento ao projeto denominado de Caravanas SINDSEMP-BA, visitou as regiões Sul e Baixo-Sul do Estado da Bahia, no período de 11 a 15 de fevereiro do corrente ano.

Fizeram parte do itinerário as Regionais de Ilhéus, Itabuna, Itapetinga, Valença e Santo Antônio de Jesus, assim como algumas promotorias de justiça vinculadas: Ibicaraí, Ubaitaba, Gandu, Itaparica e Cruz das Almas.

Desta maneira, levando em consideração a programação geográfica do roteiro, procurou-se visitar o maior número possível de servidores.

Assim, representada por 04 (quatro) de seus diretores, a diretoria viajou mais de 1000 Km, objetivando a troca de informações com os colegas, além de passar um panorama das atividades até então desenvolvidas e do planejamento estratégico.

Neste sentido, deu-se continuidade ao cumprimento de mais uma das atividades contidas do Plano de Ação, ou seja, visitar todas as 29 (vinte e nove) Promotorias de Justiça Regionais, nas 07 (sete) Regiões do Estado, durante o triênio 2017-2020.

Ademais, vale salientar que esta Gestão tem como premissa básica planejar e executar suas funções fundamentada nos anseios da categoria, preservando direitos e buscando melhorias nas condições e relações de trabalho.

Nosso itinerário:

10/02 – Diretor de Comunicação e Diretor Administrativo: viagem de Salvador a Feira de Santana;

11/02 – Diretoria Executiva: viagem de Feira de Santana até Ilhéus; Reunião com os Servidores da Regional de Ilhéus no período da tarde; Viagem até Itabuna; Pernoite em Itabuna.

12/02 – Visita à Regional de Itabuna pela manhã; Viagem até Itapetinga, com reunião no período da tarde; Pernoite em Itapetinga.

13/02 – Viagem de Itapetinga à Valença, com paradas em Ibicaraí e Ubaitaba (manhã) e Gandu (tarde), para visitas às respectivas PJ’s.

14/02 – Reunião nas Regionais de Valença e Santo Antônio de Jesus (manhã e tarde, respectivamente); Viagem de Santo Antonio de Jesus à Itaparica (fim da tarde).

15/02 – Visita à PJ de Itaparica e Cruz das Almas (manhã e tarde, respectivamente), observando-se que os diretores Administrativo e de Comunicação não foram até Cruz das Almas, fazendo a travessia Mar Grande/Salvador, pelo princípio da economicidade; Viagem de Cruz das Almas à Feira de Santana.

“Papo-Azul” com os Servidores:

Durante toda a Caravana, o SINDSEMP-BA buscou levar o atual panorama da Carreira dos Servidores do MP/BA, enaltecendo a importância da campanha TBT – Turnão na Bahia Toda, bem como a importância das demandas e projetos até então apresentados ao Grupo de Interlocução, além da exposição de questões de suma importância como: Assédio Moral e Qualidade de Vida dos Servidores.

Foi uma oportunidade também para, principalmente, ouvir o que nossos colegas tinham a dizer com base nas vivências em suas respectivas lotações.

Agradecimentos:

O SINDSEMP-BA agradece a todos os Colegas que puderam fazer essa Caravana acontecer, quer seja simplesmente se fazendo presente às nossas visitas e reuniões (agradecimento especial para aqueles que se deslocaram das Vinculadas até as Regionais), quer seja ajudando na organização do Coffee Break, dicas de hotéis, diálogo com Coordenações e Chefes Imediatos.

Enfim… O SINDSEMP-BA somos todos nós! E unidos somos mais fortes! O mais perto possível um do outro, mesmo quando as distâncias são grandes.

Registros da “galera”: