Mini ServIIsso de Páscoa: Redistribuição de vagas do Mestrado; Banco de Horas; Congresso FENAMP e Gestão Por Competências.

Prezado(a)s Colegas,

Em períodos agitados, como o dos últimos dias, nada melhor que um Mini ServIIsso para nos manter informados, não é não? E como a época do bom coelhinho está se aproximando, nada melhor que batizá-lo em homenagem a respectiva data festiva.

Pois bem! A Diretoria Executiva do SINDSEMP-BA, nesta última semana realizou inúmeras atividades, dentre as quais merecem destaque: Protocolo de requerimento para redistribuição de vagas do Mestrado Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania – MPSPJC 2018; Reunião com a DARH sobre o Banco de Horas; Participação no 1º Congresso Extraordinário da FENAMP; e a Reunião com o GT da Gestão de Competências do Parquet Baiano.

Dessa forma, para o Mini ServIIsso ficar completo, faltaram apenas as colunas “Diga aí” e “Perfil”. Então, se você, colega Servidor, tem algo a dizer e queira se expressar para nossa categoria, não perca a oportunidade desse canal. Dê uma olhada no objetivo da Coluna (https://sindsempba.org.br/digai/) e manda um e-mail para [email protected] com o título “Diga aí” ou ligue para (71)99294-1004 e o Diretor de Comunicação, Guilherme Uzeda, entrará em contato para publicar o seu conteúdo.

Mas se você quer se apresentar para os colegas e nos contar um pouco da sua vida, entre em contato através dos mesmos canais que enviaremos um Formulário de entrevista para você nos ajudar a te conhecer melhor (“Perfil”).

Mas vamos ao principal. Confiram aí o que rolou:

REQUERIMENTO PARA REDISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS DO MESTRADO

No dia 13/03/2018, foi protocolado sob SIMP nº 003.0.6920/2018, um requerimento acerca da disponibilização das vagas excedentes do Mestrado Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania – MPSPJC 2018, não preenchidas pelos membros do MPBA, para os servidores que fossem aprovados e classificados no respectivo certame.
No dia 16/03 foi publicado o Resultado Final do respectivo processo seletivo e foi comunicada a decisão da Administração Superior favorável à redistribuição das vagas excedentes.

REUNIÃO SOBRE O BANCO DE HORAS

Também no dia 13, aconteceu reunião entre o SINDSEMP-BA e a Diretoria de Recursos Humanos do Ministério Público do Estado da Bahia, que teve como objetivo os últimos ajustes para conclusão da Minuta do ATO que regulamentará/formalizará a criação do Banco de Horas dos servidores do MPBA.

Segundo o Diretor de RH, Everaldo Souza, o Ministério Público do Estado da Bahia já possui no sistema de Web Ponto atual, a maioria das funcionalidades necessárias para controle do Banco de Horas, porém, faz-se necessário a criação de ATO para normatização e efetivação dos demais ajustes no Sistema.

Ficou confirmado que a proposta será apresentada, respectivamente, aos setores Jurídico e Superintendência e, posteriormente, encaminhada a Exma. Procuradora-Geral de Justiça para aprovação e publicação. Everaldo também fez questão de frisar que apesar das peculiaridades existentes dentro dos órgãos do MPBA será apresentada uma proposta o mais flexível possível.

PARTICIPAÇÃO NO 1º CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DA FENAMP

Nos dias 14 e 15 de março, concomitante com o Fórum Social Mundial, foi realizado o 1° Congresso Extraordinário da FENAMP. Abordando temas como “Organização dos Trabalhadores do MP”, “Ativismo Judiciário”, “Assédio Moral”, dentre outros, congressistas trabalhadores de quase todos os MP’s Estaduais do Brasil se fizeram presentes nas dependências da Universidade Federal da Bahia. Além dos debates, o encontro também teve como escopo a filiação da Federação junto a entidade sindical de grau superior e alteração estatutária. Ficou deliberado pela Plenária, no que tange a filiação de grau superior, que a FENAMP irá se filiar à CSP CONLUTAS. Já no que tange a alteração estatuária, ficou deliberado que pela entrega tardia das propostas de alteração, não houve tempo hábil para análise dos Delegados, motivo pelo qual restou prejudicada qualquer análise da questão, sendo esta remanejada para o Congresso Ordinário, a ser realizado em Brasília, no ano de 2019.

REUNIÃO COM O GT DA GESTÃO DE COMPETÊNCIAS

No dia 15/03, na parte da manhã, parte da Diretoria Executiva se reuniu com o GT da Gestão de Competências. Tal encontro se deu para que SINDSEMP-BA se inteirasse melhor do andamento e finalidade dos trabalhos, sabendo exatamente o que (e se algo) mudará para nossos Servidores.

Após apresentação bem elucidativa por parte dos integrantes do Grupo de Trabalho, constatou-se que o objetivo do projeto visa, no primeiro momento, a capacitação dos servidores, de acordo com a atividade desempenhada, utilizando como pilares: Transparência, Justiça, Meritocracia e Desenvolvimento do Servidor. Dessa forma, o SINDSEMP-BA seguirá vigilante acerca do projeto, buscando o alinhamento necessário para, inclusive, desenvolver ações conjuntas visando a implementação do Projeto.

PRÓXIMOS PASSOS E FELIZ PÁSCOA

Assim, finalizamos informando a todos que nosso Sindicato fará mutirão na ALBA nos próximos dias, para entrega da Nota Técnica indicativa de aprovação do PL nº 21346/2015, faltando apenas último parecer da Administração Superior, apontando para a aprovação do Projeto, para incluir no documento e dar mais “impacto” ao mesmo. Até a Páscoa, esperamos ter mais notícias para apresentar a vocês!
Ahh…

#Filie-se… 😉