Nota aos Servidores

Prezados Servidores,

No início desta semana, através de grupo de troca de mensagens de rede social (WhatsApp), foi noticiado possível existência de desvio de função de Servidores comissionados ocupando atribuições de Servidores efetivos.

Esse desvio de função estaria se dando de forma a prejudicar remoção de servidores efetivos, bem como o chamamento de novos Servidores.

Foi cobrado posicionamento do SINDSEMP-BA sobre tal notícia.

O noticiante foi orientado a questionar a Administração Superior, por ser esta a responsável pelo provimento e desprovimento de vagas dentro do órgão, ENCAMINHANDO CÓPIA PARA O SINDICATO.

Se debateu, ao longo de alguns dias, o posicionamento do Sindicato quanto à sua atuação no caso, postura, e ideologia política.

Pois bem:

1. No que tange ao Diretor de Política e Mobilização afirmar que tinha conhecimento dos fatos narrados, tal informação nunca foi levada ao conhecimento da Diretoria Executiva para análise de providências, o que consiste em falta grave, com previsão estatutária.

2. Deve ser lembrado que qualquer Servidor pode/deve requerer junto à Administração Superior quando Direito seu estiver sendo tolhido. Inclusive, solicitando ao Sindicato, se filiado, o acompanhamento do pleito ou assistência jurídica.

3. A atuação sindical se dá nos moldes de seu Estatuto, na defesa dos interesses de toda categoria.

4. A formalização documental de QUALQUER PLEITO, junto à Entidade de representação, é o caminho jurídico MAIS SÓLIDO para seu atendimento, DEIXANDO DE SER PLEITO POLÍTICO, para ser paupável em searas de concretização, pela aplicabilidade da NORMA.

5. A atual gestão do Sindicato adotou uma política de atuação pautada no respeito aos servidores, no tratamento respeitoso e profissional junto à Administração Superior e sempre DEFENDENDO toda a categoria.

6. Que a formalização do pleito junto ao Sindicato, permitiria ao SINDSEMP-BA averiguar se a narrativa se referia a um prejuízo da carreira OU a prejuízos individuais, perfazendo um melhor planejamento de sua atuação.

7. Antes de qualquer atitude, a DIRETORIA EXECUTIVA prezará pelo interesse geral dos servidores que representa, pautando suas ações em PLANEJAMENTO E GESTÃO, JAMAIS deixando de atender aos pleitos individuais dos mesmos.

Dessa forma, o SINDSEMP-BA, através de sua Diretoria Executiva e Assessoria Jurídica, informa a todos que, sempre que DEMANDADO, atuará dentro de suas possibilidades, sua previsão estatutária e seu planejamento, contando com a CONTRIBUIÇÃO DE TODOS NA CONSTRUÇÃO DE UM SINDICATO CADA VEZ MAIS FORTE!