PREPARAÇÃO DAS ELEIÇÕES SINDSEMP-BA

Este ano tem eleição para a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal do SINDSEMP-BA.

Uma nova gestão irá assumir os trabalhos da nossa Entidade durante o triênio 2020/2023.

Em breve será formalmente iniciado o processo eleitoral, porém entendemos importante estimular nossos colegas a se organizarem para participar do processo. Afinal, organização e tempo são fundamentais para a montagem das chapas que concorrerão ao pleito.

Antes de mais nada, importante ressaltar que as conquistas de uma gestão refletem na carreira de TODOS. Portanto, os candidatos devem formular suas propostas e planejar os meios para cumpri-las (ainda que sejam reformuladas durante a gestão), a fim de que não virem falsas promessas e, por consequência, comprometam a credibilidade da Entidade.

Pois bem! Que tal começar a montar sua chapa para concorrer na eleição?

Seguem algumas dicas para a chapa de Diretoria Executiva:

1. Juntar 6 colegas, dispostos a enfrentar desafios e com pensamento coletivo aflorado;
  2. Definir a Diretoria que cada um irá ocupar, conforme perfil de cada integrante;
  3. Definir linha de atuação;
  4. Elaborar um nome para a Chapa, bem como sua logomarca;
  5. Estabelecer as propostas de Campanha, lembrando que elas deverão nortear o trabalho da Diretoria, caso a chapa seja eleita.

Já para a Chapa do Conselho Fiscal:

1. Juntar 4 colegas, sendo 3 titulares e 1 suplente;
  2. Elaborar um nome para a Chapa, bem como sua logomarca;
  3. Definir as propostas de Campanha;
  4. Possuir um perfil condizente às atribuições do Conselho Fiscal

Ah! E as dicas mais importantes para TODOS os filiados:

1. Ler o Estatuto para se familiarizar com as regras eleitorais, bem como com as atribuições que poderá vir a desempenhar, caso seja eleito.
  2. Acompanhar de perto as eleições, a fim de darem seu voto na chapa que acreditar estar mais preparada e/ou mais próxima do perfil da categoria.

Enfim… Não é uma tarefa fácil. Entretanto, é uma grande oportunidade para amadurecimento e crescimento pessoal e profissional. Além disso, se houver compromisso, dedicação e disciplina, consegue realizar um trabalho bacana, harmonioso, sem sobrecarga para ninguém e, ao final, colhe-se frutos para toda categoria.

#AtiveSeuCadastroNoSICAS

#AssembleiaVirtual