Projeto “Caravanas SINDSEMP-BA”: Extremo Sul

Durante os dias 05 a 09 de março do corrente ano, o SINDSEMP-BA esteve em caravana pelo Extremo Sul do Estado da Bahia, passando pelas Regionais de Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro. A 1ª Caravana da atual Diretoria também passou em Promotorias de Justiça vinculadas, visando visitar o maior número possível de servidores. Dando continuidade a um projeto da antiga gestão, a Diretoria Executiva, na totalidade de seus membros, viajou mais de 1.900 (mil e novecentos) Km para que os colegas da região pudessem ter o contato com nosso Sindicato. Dessa Forma, deu-se início ao cumprimento de mais uma das atividades do Plano de Ação, no que tange o objetivo de visitar todas as 27 (vinte e sete) Promotorias de Justiça Regionais, nas 07 (sete) Regiões do Estado, durante o triênio 2017-2020.

Confere aí nosso itinerário:

04/03 – Diretor de Comunicação: viagem de Salvador a Feira de Santana.
05/03 – Diretoria Executiva: viagem de Feira de Santana até Teixeira de Freitas, com parada em Eunápolis para embarque do Diretor Administrativo.
06/03 – Visita a Nova Viçosa pela manhã e reunião com os Servidores da Regional de Teixeira de Freitas pela tarde.
07/03 – Visita a Caravelas e Prado pela manhã e Itamaraju pela tarde.
08/03 – Reunião extraordinária da Diretoria Executiva pela manhã, almoço com os Servidores da Regional de Eunápolis e visita à Regional de Porto Seguro.
09/03 – Retorno até Salvador, com paradas para desembarque em Eunápolis e Feira de Santana.

“Papo-reto” com os Servidores:

Durante toda a Caravana, o SINDSEMP-BA buscou levar o atual panorama das Carreiras de Servidores do MP/BA, salientando a importância da retomada do diálogo com a Administração Superior, o esforço empreendido para aprovação dos PL’s em tramitação na ALBA, ressaltando também a importância das demandas e projetos até então apresentados ao Grupo de Interlocução, além da exposição de questões de suma importância como: Assédio Moral e Qualidade de Vida dos Servidores. Foi uma oportunidade também para, principalmente, ouvir o que nossos colegas tinham a dizer.

Destaques e Felicitações:

Como destaque da Caravana podemos apontar a Promotoria de Justiça Regional de Teixeira de Freitas, que é um exemplo para toda a categoria em união e harmonia e conta com 100% (cem por cento) de Servidores filiados ao SINDSEMP-BA. Como reconhecimento, o Assistente Técnico-administrativo José Jacques Barros Guarino foi convidado para fazer parte do GT do novo PCS, como indicado do nosso Sindicato, já que a vaga estava em aberto. Além disso, a atual gestão fez questão de distribuir aos Servidores filiados um brinde comemorativo aos 10 anos de nossa Entidade, que todos os filiados receberão oportunamente.
Já as felicitações ficam para nossa colega de Mucuri, que está de casamento marcado. Tudo de bom Cris!

Agradecimentos:

O SINDSEMP-BA agradece a todos os Servidores que puderam fazer essa Caravana acontecer, quer seja simplesmente se fazendo presentes às nossas visitas e reuniões (agradecimento especial para aqueles que se deslocaram das Vinculadas até as Regionais), quer seja ajudando com organização de Coffee Break, reserva para almoço em restaurante, diálogo com Coordenações e Chefes Imediatos, enfim… O SINDSEMP-BA somos todos nós! Unidos e JUNTOS! Mais perto o possível um do outro, mesmo quando as distâncias são grandes!

Registros da “galera”: